Quem nunca deixou seu pedaço de bolo cair enquanto o estava levando para casa depois de uma festa, não sabe o que é tristeza de verdade. Para a felicidade desses desastrados, uma nova moda está surgindo no mundo das festividades.
As comidas de pote têm ganhado força no Brasil, sendo uma maneira prática e apaixonante de servir doces e salgados, molhos e até refeições completas. Depois do bolo fake com pedaços cortados no interior, essa é a segunda maior invenção das praticidades festivas que a humanidade já tornou possível.
Combina com quase qualquer festa
O bom das comidas servidas em potes é que elas podem ser servidas em basicamente todo o tipo de festa, das mais caras as mais simples, das descontraídas às com teor mais sério.
Os potes podem ser tanto de plástico quanto de vidro, sendo que esse último material traz um charme maior e também dá um tom rústico na decoração caso sejam expostos em mesas.
Elegante e rústico ao mesmo tempo
Elegante talvez não seja a palavra correta, mas é impossível negar que a comida servida em pote é diferente do habitual e pode gerar enfeites bem interessantes.
Além de charmoso e atraente, por ser diferencial, a comida de pote ainda se apresenta como uma decoração rústica. Festas que “imitem” o interior do país ou queiram servir comida mineira, podem se dar muito bem com essa forma de servir os convidados.
Entrega praticidade aos convidados
É impossível negar que as comidas em pote entregam praticidade aos convidados, sendo uma opção muito melhor de que guardanapos ou mesmo pratos de plástico que muitas vezes tendem a falhar durante o transporte (quem nunca deixou a carne do churrasco cair porque um lado do prato estava mais pesado?).
Desastres a parte, essa é uma maneira ótima desservir aperitivos e até molhos.
Ótimo para lembranças
O bom da comida em potes é que ela também pode servir de lembrança, dependendo do cuidado que você pode ter com os potes que distribuir. Os de vidro, se tiverem um bom enfeite, podem ser levados para casa e até servirem para outras utilidades.
0