Bolo: a bola da vez no que há de mais novo em serviços de buffet

Bolo Festa Infantil

Bolo Festa Infantil

A cada ano, os buffets se veem diante de novidades que encantam os olhos não só dos clientes pequeninos mas também dos pais que encontram na realização e felicidade dos filhos uma emoção que o preço orçado para a festa acaba parecendo insignificante.

E  o que o público festeiro pode esperar de novidades? Afinal, a distribuição de chinelos de dedos para os convidados no momento da balada, lembranças personalizadas, molduras com frases feitas e decorações atualizadas que acompanham par e passo os novos personagens dos desenhos animados, até ontem grandes sacadas para uma festa inesquecível já se tornaram coisa do passado.

Este ano, está no tradicional momento do “parabéns” a inovação. Chega de mesmice na hora do bolo, um dos itens mais importantes da festa mas que promete deixar de ser servido aos convidados de maneira simples e sem graça. A ideia, para todos os tipos de festa, é dar classe e elegância ao momento de servir o bolo. Uma pitada de criatividade e bom senso fará da hora do “pique pique”, um momento ímpar dentro das quatro horas de festa.

Algumas sugestões que já aparecem no mercado garantem ao anfitrião oferecer um bolo gostoso de maneira simpática aos convidados mirins que, certamente, serão surpreendidos e ficarão encantados.

Uma das proposta que chega ao mundo dos buffets é chamada de Bolo Marmita. Prático e bem divertido, as marmitinhas são um charme a mais e os convidados que não quiserem consumir o bolo na hora da festa podem levar para casa. Afinal, tem coisa mais gostosa que bolo de festa no dia seguinte?

Há também a ideia do Bolo no potinho. Também servido em porção individual, o potinho pode ser aberto, sem a tampinha, para ser degustado na hora, ou tampado, para quem quiser guardar e levar pra se deliciar em casa. A dica é fazer um jogo de cores legal com a massa e o recheio do bolinho para arrasar também no visual.

O Bolo Embrulhado em Tecido é outra sugestão que remete à lembrança do famoso e tradicional bolo geladinho embrulhado no papel alumínio. Quem não lembra? Pois então, a proposta é a mesma, porém, na versão “chegou a hora”, pode-se embrulhar a falta em celofane (para proteger) e depois fazer enrolar no tecido de bandana. Além de fácil de armazenar, fica charmoso e bem diferente dos chamados bem-casados.

Já o Bolo no Palito tem despontado como preferência do público. Conhecido como cake-pop, o bolo no palito é a nova sensação. Esfarele a massa do bolo convencional, acrescente doce de leite ou algum outro recheio e enrole como uma bolinha. Banhe a massa no chocolate ou no fondant e coloque no palito. Além de complementar os enfeites da mesa de doces, o bolo no palito se torna uma festa a parte entre as crianças, já que é prático e divertido. A opção garante ainda uma receita mais nutritiva, como o bolo de cenoura.

0

Comments are closed.